carência afectiva emocional

Eu quero falar sobre Bach...

carência afectiva emocional

Postby Bluemermaid » Thu Dec 18, 2008 7:47 pm

Olá!
Gostaria a vossa opinião sobre que florais tomar para a carência afectiva emocional. Uma pessoa por vezes tem falta de alguêm para abraçar e com quêm contar. As pessoas/familiares a volta dela não dão a atenção que ela necessita, mas ela não exige delas.Precisa por vezes de ter alguêm que a acarinhe, a apoie e a ajuda a fazer face a adversidades da vida. Sente uma angustia muito forte quando nao tem ninguêm e se sente só.
Pensei em chicory mas também mimulus pois tem medo conhecido. Obrigada.
Patricia
Bluemermaid

Postby Rui » Mon Jul 20, 2009 11:43 am

Olá Patrícia,

Eu revejo-me muito naquilo que escreveu, embora eu tenha tendência para cobrar às outras pessoas.

Acho que o Chicory pode ser aplicado a esta situação, mas julgo que o estado Chicory se caracteriza por alguém tenta "comprar" o afecto dos outros, ou seja, uma pessoa que dá algo aos outros na espectativa de que assim os outros retribuam. Acho que o Chicory não produziu efeitos significativos em mim.

Eu tenho pensado sobre o assunto e tenho colocado questões, e fico com a sensação de que não existe um remédio específico para a carência afectiva. Parece-me que será necessário compreender o que provoca essa carência afectiva e tratar essas causas mais profundas.

Rui.
Rui

Re: carência afectiva emocional

Postby Vania » Wed Aug 19, 2009 1:20 pm

Olá Patrícia, aqui vos fala Vania, do Brasil. Assim que li sua pergunta pensei em Heather. Mas seria preciso aprofundar um pouco mais as razões dessa sensação de solidão e carência. Heather ajuda a pessoa a ficar bem, mesmo quando está sozinho. Se fosse você, tentaria.. Procure explorar algumas características típicas de Heather - essa pessoa gosta de falar ? acaba descontando a ansiedade na comida ? Gostaria muito de saber depois sua opinião. Abraços, Vania.
Vania

Return to Falarbach (Portuguese)